*A História Da Avon*

 

A Avon e in Líder Mundial venda Direta de Produtos de Beleza. São Mais de Cinco Milhões de Revendedoras autónomas in TODO O Mundo, hum bilhão de Vendas realizadas Por Ano e UMA Legião semper Crescente de Consumidores satisfeitos.
DESDE o Início, o adotou Avon a venda Porta a Porta (venda Direta) Prática de Como. Uma bem-sucedida Experiência tornou-se hum Modelo de Sucesso Que Passou um ser seguido Por OUTRAS Empresas AO Redor do Mundo.

História da Avon

1886

  • O norte-americano David McConnell abandona a venda de Livros Porta a Porta n. Investir perfumes los. Nasce, entao, a Califórnia Perfume Company, com uma Coleção de fragrâncias Little Dot. McConnell recruta Ms. Florence Albee serviços parágrafo Primeira Revendedora Avon um - 34 Anos de A Mulher votar nsa ESTADOS UNIDOS.
1896

  • UMa Década epidêmico SUA Fundação, a California Perfume Company Apresenta Seu Primeiro folheto de Ofertas. Por DELE Meio, como consumidoras podiam escolher Entre perfumes, sabonetes, pó-de-arroz, cremes Pará Um Pelé xampus, cremes de barbear, cosméticos Entre Outros. Nesse Período MESMO, uma Empresa de McConnell contrata Adolph Goetting, o Maior perfumista da Época.
1897

  • Inaugurado o Primeiro Laboratório da Empresa, in Suffern, nsa ESTADOS UNIDOS.
1939

  • Não Anos final dos 30, uma Califórnia Perfume Company distribuía JÁ SEUS Produtos in Mais de 40 ESTADOS norte-Americanos e mantinha UMA Canadá nenhuma filial. O Nome da Empresa muda parágrafo Avon - Uma Homenagem AO Escritor Inglês Willian Shakespeare, in Que Nasceu em Stratford-on-Avon de admirador Quem era e McConnell.
1954

  • A Avon inicia SUA Grande Expansão AO CRIAR uma Divisão Internacional. ELA COM, Abre filiais nd América Latina - Como in Porto Rico e Venezuela - alguns in DEPOIS paises da Europa Como Reino Unido, Alemanha e, em, 1958, Avon no Brasil.
1955

  • Lançada a Fundação Avon, in Nova York, comprometida com uma Missão de fortalecer a Vida das Mulheres e Famílias SUAS, com Doação de EUA $ 400 parágrafo Ações voltadas à Educação.
1959

  • Nenhum dia 6 de agosto de 1959, e inaugurada uma Fábrica da Avon no Brasil, nenhum bairro de Santo Amaro, na Cidade de São Paulo. O Batom nd cor vermelho claro, da Linha Moda, E a Primeira Produção Nacional.
1960

  • A Fragancia Rosa Silvestre e O Primeiro Grande Sucesso comercial da Avon Brasil. Em seguida, vieram como fragrâncias Bem me Quer, Toque de Amor, Topaze, persa Madeira e Noite de Estrelas.

  • A Avon Chega uma Cidades Brasileiras IMPORTANTES do interior do Estado de S. Paulo e Rio de Janeiro, Belo Horizonte e à Zona da Mata de Minas Gerais.
1963

  • E lançado o Primeiro Produto Infantil da Avon no Brasil. Juquinha, o jabuti esperto, Chega NAS xampu e versões 'óleo de Massagem. A Avon Passa um Embalagens Especiais desenvolver Viram Que Brinquedos epidêmico o uso - colaborando com o Desenvolvimento da Indústria de Embalagens País não.

  • Lançada uma in Revista Avon, Funcionários EAo Dirigida, Comunicação Empresarial inovando in.
1964

  • Um SUAS inicia Avon Atividades não do Rio Grande do Sul, in Porto Alegre e Caxias do Sul in.

1965

  • Lançamento da Fragancia Desejando, colônia in apresentada, saquinho creme, talco perfumado e sabonete. E a Primeira Linha de Produtos da Avon com Campanha Publicitária in Rádio e Televisão País não.
1970

  • Em 6 de Outubro de 1970 e inaugurada uma Fábrica da Avon in Interlagos, São Paulo, n º São transferidas Onde Atividades como Unidade da Antiga. Anos n. 70, Instalações Duas Passam Por ampliações, permitem Que uma Consolidação dos Produtos Avon Mercado TODO in Nacional. Vendas in O Destaque E a Fragancia Carisma.
1975

  • Implantação da Estação de Tratamento de efluentes Líquidos Industriais nd Fábrica da Avon, Que Deixa de despejar dejetos sem Organicos Rio Pinheiros.
1983

  • Lançamento do Primeiro Produto Totalmente desenvolvido no Brasil, DESDE um Fragancia comeu uma Embalagem, um Encontro colônia. DEPOIS Sucesso deste, a Avon Brasil DESENVOLVE Outros inúmeros, Como em fragrâncias Arts, Trekking, Luiza Brunet, Pretty Blue e Moments.
1984

  • Corrida Feminina Avon e realizada AO Redor do Parque do Ibirapuera Comemoração in EAo 25 Anos da Avon Brasil.

1986

  • Comemorados 100 anos de Avon não Mundo.

  • Pela Primeira Vez um Avon participação da Feira de Cosméticos e Produtos de Beleza promovida Pelo SENAC (Serviço Nacional do Comércio). O Evento Acompanha o 3 ° Congresso de Beleza Que reúne Profissionais das áreas de maquiagem, Cabelo e Estética com contaminação Que uma possibilidade de Conhecer da Empresa OS Produtos e discutir formulações e Aplicações com o Pessoal do Controle de Qualidade.
1989

  • A Avon e uma Primeira Empresa do Segmento um anunciar o FIM definitivo dos testículos de animais SEUS Produtos com.

1990

  • Implantação do "Disque 800" in Pela subsidiária brasileira, em 26 de março, o canal utilizado hum Pelos Consumidores de Todo o País aproximando-os da Avon. Com uma pretensão do Atendimento "Zero Defeito" - Ouvir e atender solicitações de queixas.
1992

  • Lançada no Brasil uma deo colônia-Lahana, produzida uma vez que tenha avançado sistema "living-flowers". As apostas iniciais, como podiam Essências aromáticas com serviços tão extraídas uma planta da destruição. O "living-flowers" preservação A Flor da Vida, extrai SUA Essência aromática SEM destruí-la bis in reproduz Escala Sintéticamente industrial.
1993

  • Renovar e lançado no Brasil sem Fim do Ano, DEPOIS da Parceria da Avon com o dermatologista Eugene Van Scott, da Temple University School of Medicine. Elementos FOI O Primeiro Especialista Realizar uma Estudos da Ação do Ácido glicólico.

  • O Programa de Incentivo de Vendas "Círculo de Distinção" prémios campeãs Trinta, reconhecendo uma Revendedora EA Determinação da garra.
1994

  • O Lançamento mundial da Fragancia Far Away marca o Início de Uma Nova Estratégia da Avon. Preocupada hum oferecer in Produto de preco Acessível e atender com o Consumidor A Melhor Relação Custo Benefício - "preco justo".
1995

  • Inaugurado, na Cidade de Osasco, in São Paulo, o Centro de Distribuição representando um Maior Operação da Avon há Mundo. Destinado Às Atividades das áreas de Separação e Distribuição, permitindo um Modernização de Sistemas e Equipamentos.

  • CRIADO o Prêmio Avon Color de Maquiagem, estimular e proporcionar OBJETIVO e aprimoramento artístico e Profissional EAo Por maquiadores do Meio RECONHECIMENTO e da Revelação de Novos Talentos. Chamado carinhosamente de o "Oscar da Maquiagem".
1996

  • A Avon Torna-se uma Primeira grande marca de cosméticos Produtos um vendedor on-line in www.avon.com.br Endereço SEU, com uma loja virtual da Criação.
1997

  • Inaugurado o Centro de Distribuição de Fortaleza, nenhum Município de Maracanaú, com Mais Eficiência par atender o Nordeste. «Além de CRIAR EMPREGOS NA Região, Diminui o tempo de Entrega de Produtos Às Revendedoras.
1998

  • Lançamento simultâneo in 53 paises da Mulher Fragancia da Terra. A CRIAÇÃO da perfumista francesa Cálice Becker úniu Flores, Frutos e Essências Todos encontradas in Continentes OS.

  • Lançamento de Renew Night Force, hum marco de Inovação n º um da Avon. O Produto e Pioneiro nd Introdução de Novas Tecnologias, POR TER SUA in Composição AVC10 uma Molécula, a Primeira Contra a flacidez do Rosto e Que estimula uma Produção de colágeno.

  • Primeira corrida Avon Running, promovendo uma Saúde de TODAS brasileiras como de idades e condições Físicas.
1999

  • Avon e Unifem - Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas par uma Mulher - desem-SE NA Luta Pelos Direitos das Mulheres Brasileiras. A Companhia patrocina o Lançamento de UMA Que Traz agenda, uma mensagem CADA, temas Ligados à DEPOIMENTOS Mulher e Profissionais de varias Sobre Cidadania, Saúde, Trabalho, Informação, Direito, outros empreendedorismo.

  • Lançamento da Linha de maquiagem Color Trend. Desenvolvida par o adolescente Público, UNE OS Conceitos de variedade, Qualidade e preco Acessível.
2000

  • Lançamento do folheto Shopping Mais e Bem Natural no Brasil.

  • Lançamento do CD do Programa Saúde Integral da Mulher, in Formato de Programa de Rádio. Linguagem Com didática e simples, o Projeto visou esclarecer e orientar Dúvidas Mulheres Sobre Sexualidade, Gravidez, menopausa Universo feminino, Qualidade de Vida, Entre Outros temas fazem.

  • A Avon possui cargas Mais Mulheres in Executivos (86%) da Lista do Que "500 Maiores Empresas de Revista da Fortune. 17 dos 54 Funcionários altos (32%), São Mulheres, Sendo Que SEIS compõem o conselho de Administração.
2001

  • A Avon Investe R $ 8 Milhões não e Desenvolvimento local não Lançamento da Coleção Mulher & Poesia, Por Vinicius de Moraes, trazendo Três versões de fragrâncias.

  • Andrea Jung assume Como Presidente Mundial da Avon.

2002

  • Lançamento da Campanha Mundial Kiss Goodbye to Breast Cancer, conhecida no Brasil Como Um Beijo Pela Vida, Que Promove uma importãncia do Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama, parágrafo erradicação da Mortalidade feminina causada Pela Doença.

  • A Avon e eleita Pela Revista Exame - Anuário Melhores e Maiores Como uma Empresa do Setor Farmacêutico Melhor, Higiene e Cosméticos.
2003

  • Lançamento do Instituto Avon, dez Que Como Missão "PROMOVER um EO Saúde da Mulher Bem Estar-por Meio da Mobilização da Sociedade". O Instituto apóia Projetos n º disseminação de Informações, detecção precoce e Tratamento do Câncer de Mama. CRIADO o Grupo de Funcionários do Porta-Vozes Um Beijo Pela Vida, Voluntários in disseminar parágrafo SUAS respectivas áreas, Ações Relacionadas AO Instituto.

  • A Avon e considerada UMA das 40 Melhores Empresas parágrafo A Mulher trabalhar Pelo Guia Exame 2003 - Melhores Empresas parágrafo uma Mulher Trabalhar.

  • Inaugurado o Centro de Distribuição da Bahia.
2004

  • A Avon Foundation Lança uma Campanha Protesta Contra a Violência Doméstica, Violência Doméstica contra um. A Atriz Salma Hayek e escolhida Como Porta-Voz da Campanha Mundial.

  • hum epidêmico Ano Instituto Avon no Brasil, a Campanha "Um Beijo Pela Vida" bate Recorde de Arrecadação: Dois Milhões, gerados com a venda de Produtos Diversos apóiam Que uma Causa.

2005

  • Segundo o Instituto de Pesquisa Datafolha, a Avon e uma Empresa Mais lembrada sem Segmento de Cosmético, Na Categoria Produtos e Cremes de Beleza.

  • Lançada uma Política de Desenvolvimento Sociocultural da Avon Brasil, eh Como um Instrumento voltado orientar PROMOVER e RELAÇÕES Humanas - Internas e Por Meio da "Rede de Relacionamento Avon - um favor do Desenvolvimento Humano e social. A Avon in Acredita Valores Femininos capazes de respeitar a Vida da Beleza e de potencializar Mulheres e Homens Como co-criadores de UMA Existência centrada Liberdade nd nd e harmonia.

2006

  • Lançamento de Renew Alternative - Creme Facial Intensivo Antiidade, Resultado de UMA Inovadora Fusão das Plantas Orientais com um Ocidental Tecnologia.

  • Comemoração Em EAo 120 Anos da Avon global, Avon Brasil Informativo hum preparou Publicitário não Contando hum Jornal Folha de S. Paulo, Companhia POUCO da da Trajetória.

  • Veiculado dia n º 15 de Setembro de 2006, o encarte e Um de suma importância material institucional Que Traz hum breve histórico da Empresa, seu pioneirismo nd Transformação do Papel da Sociedade nd NAS Mulher e Políticas Empresariais, Investimentos in in Qualidade e Tecnologia eA preocupação com o Bem -Estar eA Mulher da Saúde..
2007
  • Lançada Nível Mundial in uma Campanha institucional Viva o Amanhã, sem dia 08 de Março, Na Sede das Nações Unidas, in Nova York, baseada nd trilogia Beleza, Autonomia e Envolvimento Social. O Amanhã Depende do Que Fazer VOCÊ Hoje PoDE.

  • Com Quase 50 Anos De Existência, a Avon Brasil TEM Muita parágrafo Contar História. Pará Passado ESSE resgatar, e Parceria Feita UMA, não MÊS de abril, com o Museu da Pessoa, Cuja PROPOSTA Inovadora de Construção da Memória constituiu-se do Levantamento das Histórias de Vidas de Todos aqueles Que fizeram entao, comeram, da Parte do Sucesso Empresa: Funcionários, revendedoras, Consumidores, de Profissionais e entidades da Sociedade civil.

  • Inaugurada uma Avon Expressa, não MÊS de maio, UMA Onde loja como revendedoras Avon in Produtos Comprar possam Sistema de Pronta Entrega. Instalada in hum Prédio de mil metros quadrados na Cidade de Guarulhos, Na Grande São Paulo.

  • O Clube das Estrelas, o Maior Programa de Incentivos da Avon Brasil, ESTA comemorando 10 Anos de Sucesso muitas, com Vitoriosas Histórias.
2008

  • A Avon Brasil FAZ 50 anos. Como comemorações duraram o Ano TODO COM OS Almoco reunindo presidentes NAS Diversas Fases da Empresa nenhuma País, gravação e perenização (vídeo, áudio) Pelo Museu da Pessoa de 50 DEPOIMENTOS significativos de Histórias de Vida com um Avon, Desenvolvimento de Painel comemorativo do design das capas dos Catálogos Brasileiros de Todos os tempos, OUTRAS Dentre.

  • Evento nd Sede das Nações Unidas, Nova York, com Participação Mundial da diretoria do Unifem - Fundo das Nações Unidas par o Desenvolvimento da Mulher, de Lançamento da Pulseira da Atitude - mundialmente conhecido Empowerment Bracelet Como - Como O Primeiro Produto global da Avon Recolher n. Fundos e destinar um parágrafo Causa da Violência Doméstica.

  • Lançada no Brasil uma Campanha Fale Sem Medo - Nao à Violência Doméstica, Em coletiva de Imprensa participaram Que eles uma ministra Nilcéia Freire, da Secretaria Especial de Políticas parágrafo como Mulheres, Maria da Penha eA Atriz norte-americana Reese Whiterspoon.
Alguns Avon da Logo:


1908 - 1915



1908 - 1928



1928 - 1933



1933 - 1957



Logo Atual